Foto: Divulgação/Inter
O Internacional anunciou oficialmente nesta segunda-feira (14) a contratação do lateral-direito Hugo Mallo. Velho conhecido do técnico Eduardo Coudet, o jogador era um desejo antigo, afinal o comandante tentou levar o jogador para o Atlético-MG em fevereiro deste ano. O vínculo entre clube e o atleta será de um ano, até agosto de 2024.
Mesmo antes de o Inter oficializar a contratação do lateral, Coudet já havia falado sobre o jogador de 32 anos, o qual treinou no Celta de Vigo. Mesmo após tecer elogios ao atleta, o técnico deixou claro que Mallo não chega com status de titular.
“Complementamos o grupo de alguma maneira, eu conheço ele, precisávamos encontrar um jogador de graça, ele estava livre, a possibilidade de trazer um lateral que também pode jogar de zagueiro, apesar de não ser tão alto tem bom jogo aéreo e já jogou comigo como zagueiro. É para complementar o grupo, não para tirar ninguém. Para competir. Quando perdemos (algum jogador), sempre encontramos dificuldade“, afirmou.
Mallo chega ao Colorado após o fim do contrato com o Celta, no término da temporada europeia. O lateral fez toda carreira no clube espanhol e acumulou mais de 400 partidas, sendo mais de 250 como capitão. Quando jovem, somou convocações para seleções de base da Espanha.
Com a chegada do jogador, o time conta atualmente com sete atletas de outras nacionalidades, número limite imposto pela CBF para competições nacionais. Na Libertadores, porém, não há limitação. Desta forma, Coudet poderia utilizar os oito gringos simultaneamente.