Foto: Reprodução/Instagram
Tiago Rech, torcedor do Santa Cruz-RS e ex-Presidente vive uma história digna de filme. Em 2012, Rech ganhou destaque após viralizar nas redes sociais e em uma reportagem do ge, por ser o único torcedor presente no Estádio Olímpico, torcendo pelo Santa Cruz, enquanto o time enfrentava uma derrota de 4 a 1 contra o Grêmio no Gauchão.
Cerca de oito anos depois, como presidente do time alvinegro, Tiago celebrou a conquista da Copa FGF, assegurando a participação na Copa do Brasil pela primeira vez na trajetória do clube.
“É muita emoção! Ser presidente de um clube do interior, na terceira divisão, e estar aqui ganhando esta competição, jogar a Copa do Brasil do ano que vem, receber uma premiação grande… O Santa Cruz é a minha vida. Abri mão de muita coisa na minha vida por esse clube. Eu amo esse clube” afirmou Rech durante a comemoração do título na época
Desta vez, o destino novamente presenteou aquele torcedor solitário, que conseguiu ver neste último domingo (13), o Santa Cruz conquistar o acesso para a elite do Campeonato Gaúcho Ipiranga 2024. Após boa campanha na fase de grupos, a equipe classificou-se como líder do grupo B e teve pelo seu caminho o Passo Fundo nas quartas de final e o Lajeadense na semifinal do torneio.
Diante de um empate no jogo de ida, o acesso para a elite do futebol gaúcho após dez anos chegou com um gol de pênalti de Eduardo Jr, que deu a vitória por 1 a 0 ao Galo. Com isso, a equipe voltará a participar da Série A da competição, sob-comando de Tiago Rech.
Após atuar como assessor de comunicação do clube, Rech aceitou a liderança do time durante um período financeiramente desafiador. Em 2013, o time foi rebaixado da primeira para a segunda divisão e, em 2018, para a terceira. A equipe retornou para a série A2, neste ano (2023) e garantiu o acesso na primeira temporada em que retornou. Atualmente Tiago Rech não faz mais parte da direção do clube, porém segue ativamente na torcida do Galo.