Foto: Reprodução
Depois de críticas e a manifestação contrária da Federação Baiana de Futebol, o Nacional-AM reconheceu que sua postagem feita no domingo (13), mostrando jogadores encenando um velório na Arena Cajueiro, não foi apropriada. Essa mesma arena foi o local onde, quatro dias antes, o atacante Deon, do Bahia de Feira, infelizmente veio a falecer devido a um infarto durante um treinamento.
Os times se enfrentarão nesta segunda-feira (14), às 19h (horário de Brasília), no mesmo local. O confronto é válido pelas oitavas de final da Série D.
Por meio de uma postagem atualizada em suas redes, o Nacional-AM esclareceu que em nenhum momento tentou associar a imagem à trágica partida de Deon. Segundo o time de Manaus, essa prática descontraída após os “rachões” é algo rotineiro no mundo do futebol.
“O Nacional Futebol Clube esclarece que a foto postada anteriormente a cerca do tradicional “rachão” de pré-jogo, não teve intenção alguma de atrelar a morte recente do atleta Deon, do Bahia de Feira. A atividade descontraída e de disputa interna entre os atletas, bem como a foto, são costumeiras e habituais do cotidiano do futebol. Jamais iríamos compactuar com algo ‘de brincadeira’ como tem sido atrelada a postagem”, publicou.
Larissa Balieiro, responsável pela agência de comunicação que representa o Nacional, também se manifestou nas redes, pedindo desculpas e reconhecendo o erro cometido na postagem. Tanto ela quanto o clube reforçaram que em nenhum momento houve a intenção de desrespeitar a memória do jogador Deon.