Foto: Reprodução
No Norte do Rio Grande do Sul, em Catuípe, a Polícia Civil oficializou a acusação de homicídio qualificado contra um indivíduo pelo trágico falecimento do jovem Eliezer Batista Altíssimo, de 11 anos, ocorrido em 16 de abril. O suspeito, cuja identidade não foi revelada, está sob custódia preventiva.
O delegado Antônio Matter Soares, encarregado do caso, informou que no dia do incidente, o acusado e um cúmplice, a bordo de uma moto, efetuaram disparos de arma de fogo em direção a um grupo reunido em frente a uma residência. Acredita-se que a ação foi motivada por disputas ligadas ao comércio ilícito de entorpecentes. O jovem Eliezer foi atingido por uma das balas e não resistiu.
Após sua detenção, o acusado admitiu sua participação no ato, esclarecendo que Eliezer não era o foco, mas sim outras três vítimas que, apesar de feridas, sobreviveram.
O processo investigativo já foi enviado ao Ministério Público (MP). Agora, o MP deve analisar as evidências e, se apropriado, apresentar formalmente a acusação em juízo. Se isso ocorrer, o processo judicial será iniciado e o indiciado passará à condição de réu, sendo julgado pelo delito.