Foto: Max Peixoto
Os torcedores do Internacional terão que mudar o local da festa para receber a delegação nesta terça-feira (8), antes do jogo contra o River Plate, pela Libertadores. Isto porque a Brigada Militar (BM) e a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) determinaram que o ônibus do time entrará no pátio do Beira-Rio pelo lado oposto.
Com isso, a festa tradicional, que costuma contar com sinalizadores, bandeiras e instrumentos musicais, terá que ocorrer na Rua Nestor Ludwig, ao lado do Parque Marinha. Essa situação já aconteceu no confronto contra o América-MG, neste ano, pela Copa do Brasil. O horário previsto para a chegada do ônibus ao estádio é por volta das 19h20min.
Ao GZH, Cauê Vieira, vice-presidente de Relacionamento Social, explicou que o ônibus do Inter costumava seguir pela Padre Cacique e entrar pela Rua Fernandão, mas por questões de segurança, a BM determinou o novo trajeto. Ele pediu para que os torcedores se organizem para fazer uma festa lindíssima e receber a delegação com o clima que o Beira-Rio merece.
Alguns torcedores reclamaram nas redes sociais e marcaram a conta oficial do Inter e até o presidente Alessandro Barcellos, pedindo o retorno do trajeto anterior. No entanto, Vieira ressaltou que a organização não é responsabilidade do clube.