Foto: Vitor Silva/Botafogo
Na tarde desta segunda-feira (7), Tiquinho Soares, atacante do Botafogo, foi submetido a exames após se lesionar no confronto com o Cruzeiro. O diagnóstico apontou uma lesão no ligamento colateral medial do seu joelho esquerdo, conforme informou o clube carioca. O jogador não precisará passar por cirurgia, mas a previsão é de que ele fique afastado dos campos por cerca de cinco semanas.
Durante a partida contra o Cruzeiro, o atacante se machucou em um embate com Neris na primeira etapa. Posteriormente, Tiquinho não seguiu com a equipe para o Paraguai, onde o Botafogo enfrentará o Guaraní pela Copa Sul-Americana. Ao invés disso, retornou ao Rio de Janeiro para dar início ao processo de reabilitação.
“O atleta Tiquinho Soares foi submetido a exame de imagem que constatou lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo. Não há necessidade de cirurgia e o prazo de recuperação será em torno de cinco semanas.”, afirmou o Botafogo.
Atualmente, o atleta está com o joelho estabilizado e utiliza uma muleta para se locomover. O departamento médico e a equipe de fisioterapia do Botafogo agora estão encarregados de sua recuperação.