Foto: Reprodução/GrêmioTV
O Grêmio acaba de anunciar sua nova contratação, o goleiro Caíque, 26 anos, proveniente do Ypiranga de Erechim. A introdução formal do jogador ocorreu no CT Luiz Carvalho na manhã de sexta-feira (4), onde ele confirmou um fato interessante já mencionado por Antonio Brum, vice-presidente de futebol do Grêmio.
Surpreendentemente, foi o próprio Caíque, agora com a camisa 31 do time gaúcho, que se propôs para o cargo, uma proposta que foi analisada e finalmente aceita pelo dirigente nos últimos dias.
“É uma emoção única de estar aqui, vestindo a camisa do Grêmio, fico muito feliz. Recebi o sinal de Deus de ser ousado e ir atrás dos meus objetivos. Fui ousado de mandar mensagem, expressei minha vontade de querer estar aqui, vi a importância de vestir a camisa do Grêmio. Partiu de mim mesmo. Fico muito feliz de ser retribuído”, afirmou o goleiro.
Com a provável transferência de Brenno para o Bari da Itália, o Grêmio precisou buscar no mercado um substituto para servir como reserva para Gabriel Grando, o atual goleiro titular. Como resultado, o Grêmio adquiriu 100% dos direitos econômicos do atleta, que assinou contrato até 31 de dezembro deste ano. Na coletiva de imprensa, Caíque discorreu sobre suas características:
“Minha característica é trabalho, me empenhando. Tenho uma agilidade boa, um reflexo, saída de bola aérea, jogo com os pés, reposição. Mas tudo vai ser melhorado no dia a dia, vai ser muito bom fazer parte da família do Grêmio. Aproveitar a oportunidade. É mais do que um recomeço. É desfrutar e aproveitar no dia a dia”, disse
Caíque, nascido em Salvador, iniciou sua carreira no futebol nas categorias de base do Bahia, mas foi no Vitória, entre 2016 e 2021, que realmente se destacou, conquistando o bicampeonato Baiano em 2016 e 2017. Seu rápido crescimento profissional levou à sua convocação para a seleção brasileira sub-20 para competir no Sul-Americano da categoria no Equador em 2017.
Com seu nome já publicado no BID da CBF na quarta-feira (2), Caíque já está apto para ser incluído na escalação para o jogo contra o Vasco no domingo (6), válido pela 18ª rodada do Brasileirão.