Foto: Vitor Soccol/S.E.R. Caxias
Com mais de 2 mil bilhetes comprados antecipadamente, o Caxias está prestes a ultrapassar o recorde de seu maior público na Série D do Campeonato Brasileiro 2023.
Na rodada final da fase de grupos, o Estádio Centenário recebeu 2.338 torcedores pagantes no jogo contra o São Joseense-PR, praticamente o mesmo volume de bilhetes já vendidos para o embate com a Inter de Limeira, no domingo (6), às 15h, pelo segundo jogo da segunda fase do torneio nacional.
O atacante Vitor Feijão acredita que o triunfo contra o time paranaense veio graças ao apoio dos torcedores.
“Faço até um apelo. Contra o São Joseense viramos com a força da torcida. Para essa partida de domingo será muito importante o maior número de torcedores para nos empurrar para a classificação”, afirmou o atacante.
O Grená joga no final de semana precisando apenas de um empate para avançar às oitavas de final da Série D. A expectativa é repetir os grandes públicos da fase de eliminação direta da temporada passada. Em 2022, o Caxias eliminou o Oeste, nos pênaltis, com um público pagante de 5.551 no Centenário.
A média de público pagante do Caxias na Série D deste ano é de 1.715 pessoas. A equipe já disputou sete partidas no Centenário. O menor público foi no confronto contra o Hercílio Luz, em uma segunda-feira, jogo marcado pela indignação da torcida com o adiamento da partida devido ao empréstimo do estádio para o Inter jogar com a equipe feminina.
Naquela ocasião, o Grená foi derrotado por 1 a 0, única derrota em casa na competição, e o técnico Tcheco foi demitido após a partida.
O desempenho do Caxias em casa tem sido positivo, com a equipe conquistando seis vitórias diante de sua torcida. O Grená não empatou em casa, um resultado que seria suficiente para avançar de fase. Continuar vencendo é importante na Série D, pois os pontos ainda contam para a classificação geral.
É assim que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) determina o local do segundo jogo eliminatório. Em 2022, o Grená chegou às quartas de final com quatro empates e duas classificações nos pênaltis, contra Oeste-SP e Real Noroeste-ES. Como resultado, a equipe disputou em Natal-RN a promoção para a Série C contra o América.
MAIORES PÚBLICOS PAGANTES
Caxias 2×1 São Joseense – 2.338
Caxias 1×0 Camboriú – 1.897
Caxias 3×1 Aimoré – 1.822
Caxias 2×0 Novo Hamburgo – 1.816
Caxias 2×1 Brasil-Pel – 1.607
Caxias 2×0 Concórdia – 1.563
Caxias 0x1 Hercílio Luz – 968
MÉDIA: 1.715 torcedores