Foto: Lucas Uebel/Grêmio
O Grêmio superou o Botafogo na corrida para garantir a assinatura do atacante João Pedro Galvão, que vem por empréstimo do Fenerbahçe. Na sua apresentação oficial, o atleta manifestou seu entusiasmo em fazer uma parceria ofensiva com o uruguaio Luis Suárez.
João Pedro Galvão é conhecido por sua flexibilidade no campo. Começou sua carreira como meio-campista defensivo, mas ganhou destaque na Europa jogando em posições mais avançadas, seja como meio-campista ofensivo, atacante de lado ou central. No Grêmio, ele espera que sua experiência europeia possa facilitar a integração com Suárez.
“Tive a sorte de jogar na Itália, um futebol muito tático. Isso me ajudou bastante a jogar como meia, como atacante e, nos últimos anos, como centroavante. A oportunidade de dividir com o Luis o campo, por entender o contexto da Europa, vai ajudar. Estar do lado dele vai ser divertido”, comentou o atacante gremista.
Segundo João Pedro, a decisão de fechar com o Grêmio foi fortemente influenciada por uma breve conversa com Renato Portaluppi. Apesar de admitir que foi difícil decidir retornar ao Brasil depois de anos na Europa, ele estava resoluto em retornar ao seu país natal, e a escolha pelo Grêmio foi fácil.
“Não foi fácil voltar ao Brasil depois de muito tempo, mas é um passo grande na minha carreira. Depois dos 30, pensam que estamos no fim de carreira, mas na verdade estamos na flor da idade. E escolher o Grêmio foi fácil. É uma honra”, disse
“Quando expressei a ideia de voltar ao Brasil, surgiu o interesse de vários times. Mas quando conversei com Renato, não tive dúvidas. O pensamento, desde o começo, foi pelo Grêmio. Houve esforço de todos para as negociações terem se concretizado o mais rápido possível”, completou
João Pedro Galvão jogou pela última vez pelo Fenerbahçe em 15 de julho, num torneio de pré-temporada. O ítalo-brasileiro afirma estar em boas condições físicas para estrear pelo Grêmio.