Foto: Heitor Araújo/Pelotas
A tarde desta quarta-feira (2) foi marcada pelo retorno do Pelotas à campo após a eliminação no Gauchão A2 – Esportes da Sorte. Apesar da vitória do Lobo por 3×0 diante do Real, em partida válida pela Copa FGF – Troféu Rei Pelé, a torcida cobrou alguns jogadores por conta da postura na partida contra o Monsoon.
O mais criticado foi o atacante Walter, que desperdiçou o primeiro de uma série de quatro pênaltis não convertidos pela equipe áureo-cerúlea, mas a ação tomou outras proporções após não ser bem recebida.
A situação teria iniciado após um torcedor fazer uma cobrança enquanto o atacante estava no aquecimento. Na oportunidade ele foi retirado de trás do gol da Boca do Lobo e continuou a atividade ao lado da casamata.
Segundo informações do jornalista Tallis Machado, ao deixar o estádio, Walter teve uma áspera discussão com torcedores. O atacante precisou de escolta policial para poder ir até o apartamento onde mora.
Além do jornalista, torcedores relataram através de comentários em postagens nas redes sociais do clube, que o jogador teria tentado bater no rosto de um torcedor, além de debochar e ameaçar.
Conforme o repórter Marcelo Prestes, da Rádio Universidade, Walter conversou com o presidente Rodrigo Brito e pediu desligamento, algo que envolve também questões pessoais.