Foto: Divulgação/São Paulo
Na tarde de terça-feira (1), James Rodríguez foi apresentado como o mais novo jogador do São Paulo, fazendo suas primeiras declarações na língua portuguesa. Em uma sala repleta de jornalistas no CT da Barra Funda, o colombiano comunicou claramente sua necessidade de recuperar o ritmo de jogo e evitou fazer previsões.
Sua principal meta é clara: trazer conquistas para o time tricolor.
“Espero ganhar títulos, jogar bem e ajudar. Só isso”, afirmou.
Com quase fluência em português, adquirida durante sua estada de três anos em Portugal, James elogiou o São Paulo, o Brasil e o futebol brasileiro. Segundo ele, a escolha de jogar no país foi fácil, apesar de ter recebido outras propostas, as quais não especificou.
“Gosto de tudo, da música, das pessoas. Tenho muitos amigos brasileiros. Estou feliz por estar aqui. Queria jogar aqui. Vou tentar fazer para sair bem… Gosto de competir, é bom chegar em um futebol competitivo, de muita técnica”, completou o atleta, que não se preocupa com o extenso e desgastante calendário daqui, ainda que tenha acumulado problemas físicos nos últimos anos”, disse
Em uma entrevista descontraída, James compartilhou pensamentos sinceros e fez algumas piadas. Durante os quase 40 minutos de coletiva, ele até deixou escapar alguns palavrões, falou sobre sua paixão pelo Brasil, onde sempre quis jogar, e brincou no final: “”Espanhol, nada?”, falou, antes de citar um palavrão.
A data da estreia do meio-campista ainda não foi determinada. Ele garantiu que está em boa forma física, mas admitiu a necessidade de alguns dias de treino para estar à disposição do técnico Dorival Júnior.
“Estou bem fisicamente, mas é verdade que preciso treinar, preciso de ritmo de jogo. Vou fazer de tudo pra estar bem para estrear”, disse o jogador.
Em primeiro lugar, ele estimou que “ainda falta muito” para jogar sua primeira partida oficial defendendo as cores do São Paulo. Depois, corrigiu-se ao dizer que falta, na verdade, “um pouquinho”.