Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
O atacante Pedro, do Flamengo, compartilhou um relato em suas redes sociais afirmando ter sido agredido no rosto por Pablo Fernandez, membro da comissão técnica do treinador Jorge Sampaoli, dentro do vestiário. A agressão teria acontecido após o jogador se recusar a continuar o aquecimento, quando não foi escolhido para entrar no jogo que terminou em vitória de 2 a 1 contra o Atlético-M, ontem (29).
No texto, o jogador expressou sua indignação com o ocorrido: “Poderia estar aqui falando dos poucos minutos que recebi nos últimos jogos, mas o que aconteceu hoje foi mais grave do que pode acontecer dentro das quatro linhas. Covardemente, sem motivo e inexplicavelmente, fui agredido com um soco no rosto por Pablo Fernandez, membro da comissão técnica do Sampaoli“.
Após o incidente, o jogador foi à delegacia de Belo Horizonte acompanhado do vice-presidente do Flamengo, Marcos Braz, e teve o apoio de outros atletas como Cebolinha, Thiago Maia e Pablo, além do coordenador Gabriel Andreata, que prestaram depoimentos como testemunhas. Pedro realizou um exame de corpo de delito e planeja registrar um boletim de ocorrência contra Fernandez, que também foi conduzido à delegacia pela administração do time.
Na coletiva de imprensa pós jogo do técnico Jorge Sampaoli, o assunto foi ignorado. Segundo o site Coluna do Fla, a ausência de um posicionamento público do treinador argentino e uma justificativa fraca aos atletas no vestiário causaram um grande desconforto entre os jogadores do clube carioca.