Lucas Uebel/Grêmio
A partida é no sábado, mas os problemas começaram ainda na sexta-feira. A ausência de Luis Suárez, que não foi relacionado pela comissão técnica do Grêmio para o jogo contra o Atlético-MG, válido pelo Campeonato Brasileiro, que acontecerá na Arena. Diferentemente das últimas vezes em que sua ausência se deu devido a problemas no joelho direito, desta vez a causa pode ser outra: o foco abalado do jogador, resultante do impasse relacionado à sua possível transferência para o Inter Miami, que vem repercutindo ainda mais nos últimos dias. A informação foi levantada pelo jornalista Eduardo Gabardo para a GZH.
Após o treinamento realizado nesta sexta-feira (21), Suárez não relatou dores no joelho, mas a avaliação interna do Grêmio é clara: o atleta precisa estar 100% focado no clube para entrar em campo. Até o momento, essa é a situação. Contudo, após o jogo contra o Atlético-MG, a situação será reavaliada, principalmente levando em consideração o andamento da negociação com o Inter Miami.
Informação é que a decisão de tirar Suárez do jogo de amanhã é da comissão técnica por não sentir que esteja focado para o jogo.
— Diego Torbes (@DiegoTorbesBage) July 21, 2023
E o grande @eduardogabardo postou agora que,além disso, a comissão técnica irá avaliar na quarta-feira novamente a situaçãohttps://t.co/DYIl75vgFW
Renato Portaluppi já havia antecipado em entrevista coletiva realizada na quinta-feira (20) que Luis Suárez só seria escalado caso estivesse totalmente focado e comprometido com o time.
“Só depois de conversar com o chefe”. Renato falou sobre atuação de Suárez na próxima partida do Grêmio no Brasileirão contra o Atlético-MG na Arena. pic.twitter.com/1wA3YHnzkY
— O Bairrista ? (@O_Bairrista) July 20, 2023
A próxima semana reserva um desafio importante para o Grêmio, que enfrentará o Flamengo na quarta-feira, na Arena, no jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil.