Foto: Alex Grimm/Getty Images
Nos últimos dias, Sophia Kleinherne, zagueira da Seleção Alemã na Copa do Mundo Feminina, fez uma declaração que dividiu opiniões nas redes sociais. Em uma comparação entre o futebol feminino e o masculino, a atleta elogiou a honestidade das jogadoras e usou Neymar como exemplo de jogador “cai-cai”. Questionada, em coletiva de imprensa realizada ontem (20), sobre a fala ela afirmou que não vê motivo para pedir desculpas.
A frase foi dita em uma entrevista à revista “Playboy” há menos de uma semana antes do início do Mundial Feminino, Kleinherne afirmou que não conhece nenhuma “Neymar feminina”, referindo-se a jogadoras que passam minutos no chão durante os jogos.
A atleta expressou surpresa com a viralização de seu comentário no Brasil, afirmando que na Alemanha a interpretação foi diferente. Ela reforçou que seu objetivo não era criticar o jogador brasileiro. Apesar das críticas, a zagueira afirmou que mantém sua opinião e não sente a necessidade de se desculpar, pois acredita que seu comentário foi claro em sua intenção.
Kleinherne é uma talentosa jogadora do Eintracht Frankfurt e foi eleita pela Uefa como um dos 10 melhores talentos do futebol em 2020. Ela faz parte da seleção alemã desde as categorias de base e já enfrentou o Brasil em um amistoso em Nuremberg, no qual a Seleção Brasileira saiu vitoriosa por 2 a 1.