Foto: Ricardo Duarte/Inter
Com o prazo apertado até as oitavas de final da Libertadores, Coudet tem que tomar medidas assertivas para implementar seu estilo e tentar melhorar o desempenho do Inter. A primeira ação do treinador foi modificar a escalação do goleiro. Rochet foi posicionado entre os titulares no treino de quinta-feira (20) e parece estar prestes a substituir John.
Apesar das defesas impressionantes e do recente protagonismo de John, eles não foram suficientes para mantê-lo entre os 11 iniciais. A mudança se justifica pela experiência internacional de Rochet na Copa do Mundo, pelo seu perfil de liderança e pela percepção de que ele pode aprimorar a partida com mais habilidade técnica com os pés.
Parece que algumas competições foram “resetadas” com a chegada do argentino, que está começando a demonstrar suas preferências. Segundo informações do GE, Coudet não hesitará em implementar as mudanças que considera necessárias. Restam apenas 11 dias até a primeira partida contra o River Plate.
As primeiras demonstrações do trabalho de Coudet foram bem recebidas internamente. O ponto central do treino de quinta-feira foi a intensidade das ações, tanto com bola quanto sem. Coudet exigiu, motivou e orientou. Há sinais de um time mais agressivo e menos passivo em campo.
Rochet participou de 26 partidas neste ano, duas delas em amistosos pela seleção uruguaia. A última vez que jogou foi em 5 de julho, na vitória de 4 a 1 do Nacional sobre o Plaza Colonia, pelo campeonato uruguaio. A falta de ritmo de jogo, inicialmente, não deve ser um problema.
O goleiro foi regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e está legalmente apto para estrear no domingo, às 16h, contra o Bragantino, fora de casa, pelo Brasileirão.