Foto: Divulgação/Instagram
O Grêmio está ativamente procurando atacantes no mercado. Depois de conseguir a assinatura de Luis Suárez no final de 2022, o clube está agora interessado em outra grande estrela do futebol sul-americano. Na semana passada, o Tricolor sondou Alexis Sánchez.
O jogador chileno de 34 anos está disponível no mercado desde o término de seu contrato com o Olympique de Marseille, em junho. Até agora, Juan Iturbe foi a única aquisição do clube nesta janela de transferências.
Inicialmente um ponta, Sánchez se transformou em um centroavante nos últimos anos. Na última temporada na França, marcou 18 gols e deu três assistências em 44 jogos. De acordo com a mídia italiana, seu salário quando se transferiu da Inter de Milão para o Olympique foi de 3 milhões de euros por ano. Na conversão para o real, os salários anuais seriam de cerca de R$ 16 milhões, aproximadamente R$ 1,2 milhão por mês, incluindo férias e 13º salário.
No início de julho, Fernando Astengo, ex-jogador do Grêmio de 1987 a 1989, afirmou que conversou com o presidente Alberto Guerra sobre Alexis Sánchez. Astengo afirmou que um amigo que trabalha no clube o procurou para ajudar na aproximação com o atacante chileno. As declarações foram feitas na Rádio Touch, onde o ex-defensor é comentarista. De acordo com informações coletadas por GZH, o Tricolor ainda não fez uma oferta formal.
Depois de uma passagem bem-sucedida pelo Arsenal, defendeu o Manchester United de 2017 a 2019. Deixou a Inglaterra pela Itália ao assinar contrato com a Inter de Milão. No ano passado, fechou com o Olympique de Marseille.