Foto: Renata Medina/Inter-SM
O Guarani de Venâncio Aires tomou uma medida legal contra o Inter de Santa Maria no Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Sul (TJD-RS) nesta terça-feira (12). A denúncia alega que a equipe utilizou nove jogadores vindos da série A em três partidas do Gauchão A2 – Esportes da Sorte, infringindo o regulamento da competição que permite apenas oito jogadores atuarem em cada jogo.
As supostas irregularidades teriam ocorrido nos confrontos contra o Pelotas na 13ª rodada, contra o Bagé na 9ª rodada e contra o Santa Cruz na 10ª rodada.
Caso a denúncia seja aceita pelo Tribunal, o Inter-SM enfrentará julgamento e poderá ser punido com a perda de pontos ou multa. Caso aconteça, a equipe corre o risco de ser rebaixada, o que beneficiaria o Guarani na sua permanência na segunda divisão.
Essa não é a primeira vez que casos semelhantes ocorrem. Há dois anos, o Bagé foi punido com a perda de pontos e, no ano passado, o Avenida recebeu uma punição financeira após uma denúncia feita pelo próprio Inter de Santa Maria.
Ambas as equipes se enfrentam na última rodada da fase classificatória. O confronto entre Guarani-VA e Inter-SM está marcado para o próximo domingo, às 15h, no Estádio Edmundo Feix, em Venâncio Aires.