Foto: Lucas Uebel/Grêmio
A direção do Grêmio entrou em contato com a CBF para informar sobre a possibilidade de uma tempestade atingir Porto Alegre na quarta-feira (12), data da partida contra o Bahia pela Copa do Brasil. O objetivo é deixar a entidade ciente da situação e possibilitar o adiamento do jogo caso as condições climáticas sejam adversas.
Caso a partida seja adiada, o Grêmio teria uma data disponível no próximo final de semana, já que o jogo contra o Corinthians foi adiado anteriormente. No entanto, o Bahia tem um confronto marcado contra o Athletico-PR no domingo (16).
Um novo ciclone extratropical está previsto para atingir o sul do Brasil, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O evento deve ocorrer durante a madrugada de quarta-feira, podendo se formar no litoral do Rio Grande do Sul ou próximo a Santa Catarina, abrangendo uma grande parte do estado. A Marinha do Brasil emitiu um aviso de ressaca para ambos os estados.
O alerta destaca a possibilidade de chuvas intensas (entre 30 e 60 milímetros por hora ou 50 e 100 milímetros por dia), ventos fortes (entre 60 e 100 km/h) e queda de granizo. O instituto também ressalta o risco de cortes de energia elétrica, danos em plantações, queda de árvores e inundações, eventos que têm sido frequentes nas grandes tempestades das últimas semanas.
Por enquanto, o jogo está confirmado para as 19h de quarta-feira. A CBF ainda não se pronunciou sobre um possível adiamento. Além disso, o Bahia está programado para viajar para Porto Alegre na noite de terça-feira (11).
Na última atualização, mais de 25 mil ingressos já foram vendidos para Grêmio x Bahia na Arena. A expectativa é de um público de 40 mil torcedores no confronto que definirá uma vaga na semifinal da Copa do Brasil. Seria a maior presença de torcedores do Grêmio na competição.