Foto: Divulgação/AUF
Nas últimas semanas, a situação física e o futuro do centroavante uruguaio Luis Suárez têm sido assunto de discussão no Grêmio. O camisa 9 tem sofrido com fortes dores no joelho devido a uma artrose, o que tem causado preocupação na comissão técnica, diretoria e torcedores do clube.
O principal objetivo de Suárez é viajar para Barcelona, na Espanha, para consultar um médico de sua confiança. O Grêmio já manifestou seu acordo com a decisão do jogador, mas ainda não há uma definição sobre a viagem para a Europa.
Diego Lugano, ex-companheiro de Suárez na seleção uruguaia, revelou detalhes sobre o procedimento médico que o camisa 9 do Grêmio pode realizar com um renomado médico espanhol. Lugano afirmou ter sido tratado por esse profissional ao longo de sua carreira.
“Acredito que ele fará o tratamento com células-tronco, que tem o efeito de desinflamar, com o médico na Espanha. Eu fiz esse procedimento com ele antes de chegar ao São Paulo. É uma infiltração que reduz a inflamação na região mais afetada. Porém, não é mágico. A redução da inflamação é imediata e proporciona alívio. Tem uma duração de um ano, um ano e meio. No entanto, a regeneração é mais lenta”, afirmou Lugano à ESPN.
Enquanto aguarda a oportunidade de viajar para a Espanha, Luisito continua treinando com o Grêmio para o confronto desta quarta-feira (12) contra o Bahia, válido pelas quartas de final da Copa do Brasil. No entanto, a participação do uruguaio na partida ainda é incerta.
“Suárez pode jogar e amanhã pode estar sem dor, ou pode estar sem dor na terça e com dor na quarta, ou vice-versa. A situação pode mudar a cada dia, é uma incógnita, estamos avaliando junto com ele. Não adianta fazer suposições quando nem mesmo ele tem uma resposta definitiva”, declarou o técnico Renato Portaluppi após a partida contra o Botafogo no domingo (9).