Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Na tarde de segunda-feira (10), o Grêmio oficializou a apresentação de Juan Manuel Iturbe. O jogador assinou um contrato até o término da atual temporada, com a possibilidade de prorrogação por mais um ano.
Iturbe, que já teve passagens por Portugal, Inglaterra e Itália, também representou a Argentina nas categorias de base e a seleção principal do Paraguai. Recentemente, estava no elenco do Aris FC, da Grécia.
No início da carreira, Iturbe foi comparado a Messi, mas o atleta argentino-paraguaio não alcançou as expectativas, fato que foi abordado durante a coletiva:
“É difícil responder esta pergunta porque a verdade é que um sempre quer se sentir bem, estar em um bom clube, inclusive quando estive na Itália tive um desempenho muito bom. Tive a transferência para a Roma e são circunstâncias do futebol. Muitas vezes não sai como um quer, mas sempre tem que lutar pelos seus objetivos. Estou aqui em um grandíssimo clube como o Grêmio”, ressaltou Iturbe.
Quanto à escolha pelo Grêmio, o jogador, entre risos, demonstrou estar integrado à rivalidade com o Internacional:
“Porque o Grêmio é o maior do Sul. Por tudo que significa jogar aqui, já conhecia quando estive aqui quando jovem, foi o que pensei desde que me falaram a primeira vez do (interesse do) Grêmio. Depois não queria escutar mais nada, tinha outras ofertas. O Grêmio é o Grêmio”, exaltou.
Após a apresentação, foi realizado um treino em que Iturbe marcou cinco gols em uma atividade com os reservas do elenco do Grêmio. Os titulares fizeram trabalhos na academia após a derrota para o Botafogo. Amanhã (12), o time buscará uma vaga na semifinal da Copa do Brasil contra o Bahia na Arena.