Foto: Acervo pessoal
Leonardo Felipe Xavier Santiago, torcedor do Flamengo, de 26 anos, foi preso em flagrante por lançar uma garrafa que atingiu e matou Gabriela Anelli, uma torcedora do Palmeiras. O fato resultou na decretação da prisão preventiva de Santiago pela Justiça nesta segunda-feira (10). Ele será indiciado por homicídio doloso, pois exibiu a intenção de causar dano.
Cesar Saad, chefe da Delegacia de Repressão aos Crimes de Intolerância Esportiva (Drade), afirmou que o torcedor do Flamengo não jogou a garrafa de vidro diretamente em Gabriela. No entanto, Saad mencionou que Santiago assumiu conscientemente o risco de jogar o objeto intencionalmente nas proximidades de torcedores do Palmeiras.
Leonardo, natural do Rio de Janeiro, era membro de uma torcida do Flamengo chamada “Fla Manguaça”, mas não viajou para São Paulo com outras torcidas organizadas. Ele não tinha antecedentes criminais. Santiago foi preso logo após o ocorrido, passou por audiência de custódia, e sua prisão temporária foi convertida em prisão preventiva após a confirmação da morte da jovem.
A Polícia Civil trabalha agora para obter imagens de vídeo que capturem o momento exato em que a garrafa foi jogada e também busca identificar os outros envolvidos na briga.