Foto: Lucas Uebel/Grêmio
O Grêmio terá um confronto importante amanhã (9) contra o Botafogo, líder do Brasileirão, na Arena. Essa partida representa a oportunidade de manter o bom momento e reduzir a diferença para a liderança na tabela.
O Tricolor vem de seis vitórias nos últimos sete jogos pelo Brasileirão e assumiu a vice-liderança há duas rodadas. Por outro lado, o Fogão conquistou a primeira posição na terceira rodada e se manteve lá, mesmo com duas derrotas no período.
Nas últimas rodadas, a diferença entre as equipes tem sido de cerca de sete pontos na tabela (33 a 26). Na derrota do Botafogo para o Athletico, na 9ª rodada, a diferença era de apenas quatro pontos (21 a 17), mas a derrota do Grêmio para o Flamengo na partida seguinte ampliou a vantagem para o time carioca. Uma vitória do Tricolor reduziria essa diferença e colocaria o time na briga. Por outro lado, uma derrota ampliaria a distância para 10 pontos.
Enfrentando a melhor defesa do campeonato – o Botafogo sofreu apenas sete gols em 13 jogos -, o Grêmio pode não contar com Luis Suárez. O centroavante ficou de fora do jogo contra o Bahia na terça-feira e continua como dúvida devido a dores no joelho direito. A intenção é esperar até o último momento para decidir se ele jogará.