Foto: Ricardo Duarte/Internacional
O Internacional teve que repensar sua estratégia em relação à estreia de Enner Valencia. Com a ausência de Mauricio, que deixou o treino de ontem (7) mais cedo devido a um desconforto muscular, o técnico Mano Menezes foi obrigado a fazer alterações na equipe que vinha sendo preparada para enfrentar o Fluminense amanhã (9). Assim, Valencia foi observado como titular no treino realizado na manhã de hoje (8).
Inicialmente, a ideia era ter o camisa 13 no banco de reservas no jogo no Maracanã, para que ele entrasse em campo durante a partida. Isso se baseava na questão física do jogador, que não teve um período adequado de férias, e na necessidade de adaptação a um novo sistema tático, já que ele prefere atuar ao lado de um centroavante formando uma dupla de ataque. Portanto, sua utilização como titular estava planejada para a próxima semana, contra o Palmeiras, no Beira-Rio.
No entanto, a mudança de planos ocorreu devido à ausência de Mauricio, que provavelmente não viajará para o Rio de Janeiro, e à suspensão de Alan Patrick, que recebeu o terceiro cartão amarelo no último jogo contra o Cruzeiro. Com a falta de meias disponíveis, o treinador do Internacional teve que montar uma escalação de última hora.