Foto: Ricardo Duarte/Inter
O Inter iniciou negociações visando a permanência em definitivo do volante Rômulo que pertence ao Athletic-MG, para reforçar o elenco comandado por Mano Menezes. Após chegar por empréstimo do clube mineiro e superar a desconfiança da torcida, o volante conquistou a titularidade na equipe e a diretoria já está se movimentando para garantir sua continuidade.
Segundo o portal ge, as conversas ainda estão em estágio inicial. O contrato de empréstimo do volante com o clube gaúcho inclui uma opção de compra de 60% de seus direitos por R$ 3,6 milhões.
O Inter precisa manifestar seu interesse na compra até o dia 30 de novembro. Rômulo, de 23 anos, tem seus direitos divididos entre o Athletic-MG (50%) e o La Serena, do Chile (25%). Os outros 25% pertencem ao próprio jogador.
O volante chegou ao Beira-Rio em abril e estreou no empate em 1 a 1 com o Fortaleza, no dia 15 do mesmo mês. Após um período de cinco jogos sem oportunidades, voltou como titular na derrota por 2 a 0 para o Atlético-MG.
Desde então, Rômulo participou de 10 dos 12 jogos, sempre como titular. Ele ficou de fora apenas nos confrontos contra o América-MG, pois já havia atuado pela Copa do Brasil pelo time mineiro. O jogador marcou um gol na vitória por 2 a 1 sobre o Vasco.