Foto: Polícia Rodoviária Federal/Divulgação
Na noite de terça-feira (4), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) efetuou a prisão de um indivíduo foragido da Justiça por dois anos em Eldorado do Sul, na Região Metropolitana de Porto Alegre. O homem, de 43 anos, havia sido condenado por tráfico de drogas e foi descoberto após tentar se passar por outra pessoa durante a abordagem policial.
Segundo informações da PRF, o suspeito foi parado em uma abordagem enquanto viajava de carro com sua esposa e seu sogro. Durante a conversa com os policiais, os agentes desconfiaram das informações fornecidas pelo homem. Após verificação dos documentos, foi constatado que ele estava utilizando o nome de seu cunhado e que havia um mandado de prisão expedido contra ele.
De acordo com a PRF, há dois anos, o indivíduo havia rompido a tornozeleira eletrônica que era usada para monitorá-lo, fugindo e sendo considerado foragido desde então pela Justiça.
O indivíduo foi conduzido a uma delegacia de polícia e posteriormente encaminhado a uma instituição prisional. Além de responder pelo crime de tráfico de drogas, também deverá ser responsabilizado por falsidade ideológica.