Com chegadas no Beira-Rio, Inter conta com mais de 10 jogadores com 30 anos ou mais

Foto: Ricardo Duarte/Inter

Com a contratação de Valencia, o Internacional agora conta com 12 jogadores com 30 anos ou mais no elenco, o que representa 36% do grupo. Embora a média de idade da equipe não seja alta, a projeção para o segundo semestre inclui jogadores mais experientes, como Aránguiz, Enner e Gabriel.

A presença dos jogadores acima dos 30 anos no elenco do Beira-Rio é composta por Mercado e Luiz Adriano (36), Moledo (35), Aránguiz (34), Valencia e Pedro Henrique (33), Alan Patrick e Jean Dias (32), Campanharo e De Pena (31), Gabriel e Renê (30).

A estratégia do Internacional em 2023 foi buscar opções que acrescentassem qualidade e experiência ao grupo comandado por Mano Menezes. Das 11 contratações, seis têm mais de 30 anos. Mário Fernandes também estava na lista, mas deixou o clube em abril.

Dentre os jogadores acima dos 30 anos, atualmente Mercado, Renê, Alan Patrick e Luiz Adriano são titulares. Moledo, Campanharo, De Pena e Pedro Henrique também têm sido presenças regulares na equipe. Aránguiz fez sua reestreia no último sábado. Jean Dias é uma opção para entrar durante as partidas. Quando estiverem disponíveis, Gabriel e Valencia devem fazer parte da equipe titular.

“Grandes jogadores você sempre arruma um jeito (de colocar na equipe). O mais importante é ser competitivo. A qualidade que ele tem entrega algo diferente”, disse Mano Menezes sobre Aránguiz.

Com todos os jogadores à disposição, Mano pode montar uma equipe ideal mais experiente, composta por: John; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Gabriel, De Pena (Mauricio), Aránguiz e Alan Patrick; Pedro Henrique (Luiz Adriano ou Wanderson) e Enner Valencia.

Apesar de 36% do elenco ser formado por jogadores acima de 30 anos, a média de idade do grupo é de 26,4 anos. O clube possui 14 jogadores com menos de 23 anos, sendo nove oriundos da base, e outros sete com idade entre 24 e 29. Mano conta com um total de 33 jogadores à disposição.

Os jogadores sub-23 do Internacional são Felipe Motta e Thauan Lara (19), Lucca (20), Anthoni, Estevão, Gabriel Barros, Johnny e Matheus Dias (21), Igor Gomes, Lucas Ramos e Mauricio (22), Emerson Júnior, Rômulo e Vitão (23). Dos jovens, apenas Vitão, Johnny e Mauricio têm tido mais minutos em campo.

Os jogadores com idade intermediária são Baralhas (24), Alemão e Nico Hernández (25), Keiller (26), John e Bustos (27) e Wanderson (28). Destes, John, Bustos e Wanderson têm sido titulares.