Foto: Divulgação
Uma aeronave de pequeno porte, que decolou de Umuarama, no noroeste do Paraná, está desaparecida. A informação foi confirmada ontem (3) pelo Batalhão de Operações Aéreas da Polícia Militar (BPMOA), que afirmou que o avião perdeu o contato com o radar na região da Serra do Mar, uma área de Mata Atlântica.
O bimotor tinha como destino Paranaguá, no litoral paranaense. A bordo estavam o piloto e dois passageiros. O Governo do Paraná confirmou que os passageiros são servidores, mas não forneceu detalhes sobre suas identidades e cargos. Até o momento, não há informações sobre um possível acidente com a aeronave.
Segundo informações preliminares, o avião teria sumido do radar às 10h14min na região de Limeira, próxima à Serra da Prata, em Guaratuba, litoral do Paraná. Sua chegada estava prevista para às 10h24min.
Assim que soube que a aeronave desviou da rota e não chegou ao destino, o governo iniciou as buscas em colaboração com o Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (Cindacta). Helicópteros do BPMOA e da Casa Militar foram utilizados nas buscas, porém, até o momento, nenhum sinal da aeronave foi encontrado. A ação foi retomada na manhã desta terça-feira (4).
O Cindacta, da Força Aérea Brasileira (FAB), enviou uma aeronave especializada de Campo Grande (MS) para auxiliar nas buscas na região. Já o Centro de Coordenação de Salvamento Aeronáutico (Salvaero) da FAB está encarregado de coordenar as operações de busca aérea.
De acordo com o BPMOA, a aeronave não acionou o sinal de localização de emergência (ELT) durante o trajeto.