Foto: Angelo Pieretti/FGF
As últimas duas semanas serão decisivas no Gauchão A2 – Esportes da Sorte. Faltando apenas duas rodadas para o fim da fase classificatória, Inter SM e Gaúcho poderão ter problemas no sonho com o acesso a elite do futebol gaúcho. Isso porque o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) irá julgá-los por supostas escalações irregulares durante a competição.
Inter-SM
Atual quinto colocado do Grupo B, o a equipe de Santa Maria foi denunciada com base no artigo 214, que se refere à inclusão de atleta em situação irregular para participar de partida.
O caso em questão teria ocorrido na partida contra o Santa Cruz, na qual o Inter SM perdeu por 2 a 1, e teria equipe teria escalado o atacante Wilson Júnior, que já acumulava três cartões amarelos. São Gabriel e Pelotas foram responsáveis pela denúncia.
O julgamento do caso envolvendo está marcado para quinta-feira (6), às 18h, no TJD em Porto Alegre. Caso seja condenado, o alvirrubro perderá três pontos.
Gaúcho
A equipe de Passo Fundo também foi denunciada na última semana pelo TJD e está sujeito a perder pontos. O Tupi denunciou o time com base no mesmo artigo, o 214. A partida mencionada é o clássico contra o maior rival, o Passo Fundo, no qual o Gaúcho foi derrotado por 1 a 0.
A denúncia envolve dois jogadores que supostamente foram relacionados para a partida estando em situação irregular no sistema de Gestão da CBF. O clube também pode sofrer a perda de pontos e multa.
O julgamento está marcado para quarta-feira (5), às 17h, em Porto Alegre. Caso seja condenado, o alviverde corre o risco de ficar de fora do mata-mata.