Foto: Reprodução
A Polícia Civil encontrou 218 quilos de maconha em uma casa no bairro Jardim Lindoia, Zona Norte de Porto Alegre, na madrugada de hoje (1º). Os agentes já estavam investigando o local há cerca de um mês, após receberem uma denúncia sobre atividades suspeitas no imóvel.
Na noite de ontem (30), a polícia recebeu informações sobre um possível um carregamento de drogas. Como não notaram movimentação, decidiram entrar na casa com um mandado de busca. Lá, encontraram mais de 200 tijolos de maconha prontos para serem vendidos.
Embora ninguém estivesse na casa no momento, os agentes confirmaram que a droga seria distribuída a partir de hoje, para vários pontos de venda na Região Metropolitana e no Vale do Sinos.
Além disso, cada tijolo de maconha tinha a foto do traficante colombiano Pablo Escobar, servindo como uma espécie de “selo de qualidade” para os consumidores.
As investigações seguem para identificar os envolvidos. No entanto, já foi iniciado o processo de responsabilização da pessoa que alugou a casa para os criminosos. A polícia também encontrou no local algumas anotações que foram apreendidas para ajudar a descobrir informações sobre o distribuidor e os receptadores da droga.