Grêmio busca centroavante, mas enfrenta impasse financeiro e concorrência de clube brasileiro

Foto: Getty Image

O Grêmio está em busca de opções de centroavante no mercado e já está se movimentando nesse sentido. O Tricolor fez uma oferta pelo atacante Rodrigo Muniz, mas o Fulham rejeitou os termos. Agora, a direção está estudando uma nova proposta, mas terá que lidar com a concorrência do Atlético-MG.

Há algumas semanas, o departamento de futebol do Grêmio entrou em contato com o estafe do jogador e fez uma primeira oferta de compra. No entanto, essa oferta ficou aquém do valor que o clube inglês deseja receber. A informação foi divulgada pelo Canal do Diogo Rossi.

Quando o Fulham contratou Muniz do Flamengo, pagou cerca de oito milhões de euros na época. Agora, eles pretendem vender o jogador por 10 milhões de euros (aproximadamente R$ 52,8 milhões).

Inicialmente, o Grêmio tinha a intenção de contar com o atacante por empréstimo, mas essa possibilidade foi descartada. Em seguida, o clube fez uma oferta de 2,5 milhões de euros (cerca de R$ 13,2 milhões) por 50% dos direitos econômicos, porém essa proposta também foi recusada. Uma nova tentativa não está descartada.

Por outro lado, o Atlético-MG também está interessado em contratar o jogador. Assim como aconteceu com o Tricolor, a primeira proposta do Galo foi rejeitada, mas o clube mineiro ainda está envolvido na negociação e está estudando uma nova oferta.

Rodrigo Muniz foi revelado pelo Flamengo na temporada de 2020. Suas boas atuações chamaram a atenção do Fulham, que o contratou. O Flamengo ainda possui 25% dos direitos econômicos do jogador em uma futura venda. Pelo clube inglês, disputou 28 partidas e marcou cinco gols. Na última temporada europeia, ele foi emprestado ao Middlesbrough, onde jogou 17 partidas.