Grêmio e Diego Souza marcam reunião para definir futuro do atacante

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O contrato de Diego Souza com o Grêmio está previsto para expirar nesta sexta-feira (30), levando o clube e o jogador a se reunirem nesta quinta-feira (29) para discutir a possibilidade de uma renovação. No entanto, até o momento, não há indícios de uma possível continuidade do centroavante na Arena.

Diego Souza, que vestiu a camisa número 29, está se recuperando de uma artroscopia no joelho esquerdo há cerca de três meses. A lesão ocorreu durante uma disputa de pênaltis contra o Ypiranga, na semifinal do Gauchão, em 25 de março. Embora já esteja recuperado há algumas semanas, o atacante tem realizado apenas trabalhos físicos no CT Luiz Carvalho.

Inicialmente, o clube estava disposto a liberar o jogador. No entanto, Diego Souza, que completou 38 anos em 17 de junho, reconsiderou sua posição devido à lesão e passou a considerar a possibilidade de continuar atuando até o final da temporada.

“De repente, ainda tenho mais um seis meses de carreira. Vamos ver o que acontece. Estou recuperando, melhorando do meu joelho. Voltei a correr e vamos desfrutar desse finzinho. Meu contrato acaba agora, 30 de junho. Não tenho nada definido, nada resolvido. Se o Renato chegar para mim e falar que precisa, que eu posso ajudar, que eu fique até o fim do ano, volto a treinar normalmente e sigo a carreira até 31 de dezembro. Mas também não quero caçar emprego. Se precisar de mim, tô aí”, disse Diego Souza ao Paredão do Guerrinha.

Segundo o GZH, a renovação contratual não está descartada devido às dificuldades financeiras do clube, mas é considerada pouco provável. Embora haja a necessidade de outro jogador específico para o ataque, o mercado não oferece opções de qualidade com baixo custo.

A expectativa é que a direção do Grêmio defina o futuro de Diego Souza no clube ainda nesta quinta-feira. Nas duas passagens pelo Tricolor, Diego Souza acumulou 222 partidas, com 87 gols e 27 assistências. Em 2023, ele participou de 11 jogos, sendo titular em apenas dois deles, sem marcar gols.