Foto: Lucas Uebel/Grêmio
O jogador Kelvin Oliveira, que pertence ao futebol 7 do Grêmio não será oficialmente integrado ao elenco profissional de futebol do clube. O atleta foi submetido a testes no CT Luiz Carvalho a partir da semana passada, conforme indicação da comissão técnica gremista. No entanto, segundo o GZH, o vice-presidente de futebol Paulo Caleffi comunicou sua dispensa após os treinos de terça-feira (27), e o jogador não participará mais das atividades a partir desta quarta-feira (28).
A justificativa apresentada é que ele não se adaptou às exigências físicas dentro do prazo estipulado. Inicialmente, estava planejado um contrato de experiência de curta duração. Como não há penalidade contratual com o empresário responsável pela gestão da modalidade no clube, uma eventual contratação não acarretaria custos para o Grêmio. Além disso, o salário atualmente recebido por ele era considerado baixo em relação aos padrões do clube, em torno de R$ 30 mil por mês.
Apesar da decisão de não continuar trabalhando sob a supervisão de Renato Portaluppi, o jogador de 27 anos se destacou em algumas atividades atuando como centroavante. Na última sexta-feira (23), marcou três gols durante o treino coletivo e, na terça-feira, foi responsável pelo terceiro gol na vitória de 3 a 0 no jogo-treino contra o Lajeadense.
Curiosamente, assim que o departamento de futebol do Grêmio decidiu não aproveitar o jogador, o vídeo do gol marcado por ele foi removido das redes sociais do clube.