Confira como foi a 11º rodada do Gauchão Série A2-Esportes da Sorte

Foto: Aline Klug/ O Bairrista

A décima primeira rodada da Gauchão Série A2-Esportes da Sorte foi marcada pelo primeiro rebaixado da competição. O Guarani-VA abriu a rodada e também viu suas chances de escapar do rebaixamento serem terminadas. O time foi goleado por 4 a 0 para o Santa Cruz e está rebaixado para a Série B do torneio. No sábado (24), outros dois jogos abriram a rodada e no domingo (25), cinco encerraram. Confira os detalhes de cada partida:

Santa Cruz 4 x 0 Guarani-VA

Na primeira etapa, aos 25 minutos, em um bom contra-ataque Pepeto acionou Vinicius que entrou livre para abrir o placar. No segundo tempo, novamente aos 25, Eduardo Jr. ajeitou para Pepeto que bateu de esquerda para fazer 2 a 0. A goleada veio com um golaço de Eduardo Jr. Dentro da área o centroavante anotou uma bonita bicicleta e fez o terceiro gol do jogo. O Santa ainda chegou ao quarto gol com Mauricio, que recebeu livre dentro área e só tirou do goleiro para fechar o placar. Com resultado, o Guarani-VA está matematicamente rebaixado.

Lajeadense 1 x 0 InterSM

Jogando em casa e precisando garantir a classificação para a próxima fase, o Lajeadense venceu o Inter-SM, por 1 a 0, com gol marcado por Marquinhos, de pênalti. O gol foi anotado aos 49 minutos do primeiro tempo e deu a vitória para o Alviazul.

Bagé 1 x 0 São Gabriel

O Bagé venceu o São Gabriel o matematicamente se livrou do rebaixamento da competição. A equipe ainda pode buscar a classificação para a próxima fase nos próximos jogos. O único gol do jogo foi marcado por Jean Roberto, aos 25 minutos do primeiro tempo em cobrança de pênalti.

Pelotas 2 x 1 Guarany

O Pelotas também garantiu uma boa vitória diante do Guarany, por 2 a 1. O primeiro gol foi marcado por Jacone em cobrança de escanteio. O volante cabeceou sozinho e abriu o placar. O Guarany empatou o jogo ainda no primeiro tempo em boa jogada de Douglas, que cruzou para a área e Marcos Paulo desviou para o gol. Porém, ainda no primeiro tempo, Tony Júnior apareceu sozinho na área para cabecear e marcar o gol da vitória para o time da casa.

Passo Fundo 2 x 1 União

O Passo Fundo venceu o União de virada, por 2 a 1. O União abriu o placar com um golaço de Lucão, que entrou sozinho na área e bateu rasteiro entre as pernas do goleiro do Passo Fundo. Contudo, a alegria durou pouco e aos 23 minutos, Darlan acertou um chute forte de fora da área e empatou o jogo. A virada saiu aos 10 minutos do segundo tempo em um chutaço de Daniel que mandou no ângulo e anotou o gol da vitória.

Veranópolis 0 x 2 Gaúcho

Jogando fora de casa o Gaúcho aproveitou as falhas do VEC e garantiu uma boa vitória. O primeiro gol surgiu aos 5 minutos de jogo. Em cobrança de escanteio, Gabriel pulou sozinho e desviou para abrir o placar. O Segundo gol foi marcado de penalti, no final do primeiro tempo, por Rafael Ibiapino, que tirou o goleiro do lance e fechou o placar.

Tupi 1 x 2 Monsoon

O Monsoon venceu mais uma no torneio e empurrou o Tupi para a vice-lanterna do grupo A. O primeiro gol do jogo foi de Vitor, que chutou de fora da área e contou com a ajuda do goleiro Robinho para abrir o placar. O Tupi foi em busca do empate, aos 40 minutos do segundo tempo. Em chute de longe, o goleiro Gabriel rebateu para frente e Panambi só escorou para deixar tudo igual. Só que nos acréscimos, Rodney carregou a bola sozinho, entrou na área, driblou o defensor e bateu forte para dar mais uma vitória para o Monsoon.

Glória 1 x 0 Brasil de Farroupilha

O Glória venceu o Brasil por 1 a 0, com gol de Romário aos 31 do segundo tempo. O atacante recebeu livre e bateu de esquerda para garantir a vitória do time da casa.