Foto: Lucas Uebel/Grêmio
A coletiva pós-jogo do vice-presidente de futebol do Grêmio, Paulo Caleffi, na noite de ontem (22), após a vitória do Tricolor sobre o América-MG, segue dando o que falar. Com o objetivo de responder questionamentos a respeito da possibilidade de Luis Suárez se aposentar, o dirigente se exaltou com um jornalista ao fim da entrevista. Na tarde de hoje (23) a Associação dos Cronistas Esportivos Gaúchos (ACEG) emitiu uma nota repudiando a postura do vice.
O fato ocorreu na última pergunta da entrevista coletiva, após um questionamento do jornalista Matheus D’Avila, do canal A Dupla. O repórter questionou se as declarações de Caleffi não buscavam minimizar o fato sem ser totalmente transparente com o torcedor. O dirigente respondeu irritado.
“Eu sei que o teu trabalho é vocacionado em fazer perguntas ásperas e usa esse tom. Se tu diz que falta transparência, eu posso indicar também alguns jornalistas, entre eles tu, que foi extremamente desrespeitoso, expor da maneira como vocês gostam de nos expor. Tu dizer que não fomos transparentes com o nosso torcedor, eu não vou admitir“, respondeu. “Não vou responder essa pergunta pra que sirva de lição pra ti“, finalizou.
Antes de sair da sala, Caleffi seguiu em um bate-boca com o jornalista e foi aplaudido por torcedores e conselheiros presentes no auditório. Na sequência, o grupo de gremistas hostilizou verbalmente o repórter envolvido.
Minutos antes, o técnico Renato Portaluppi também deu uma declaração polêmica durante sua entrevista. Ao falar sobre o lançamento de jovens, o treinador chamou de “débil mental” quem fala que ele não gosta de trabalhar com jogadores das categorias de base.
No final da tarde desta sexta-feira, a ACEG repudiou a postura do dirigente. “O referido dirigente utilizou-se de expressões que procuraram diminuir e desconstituir o questionamento do repórter. Além disso, numa demonstração de falta de respeito não respondeu à pergunta e, mais, arvorou-se o direito de que tal atitude servisse de lição ao interlocutor.“, diz um trecho da nota.
Confira a nota completa
“A Associação dos Cronistas Esportivos Gaúchos (Aceg) repudia a postura do vice – presidente de futebol do Grêmio Foot – Ball Porto Alegrense, Paulo Calleffi, em relação ao cronista esportivo Matheus D’Ávila, por ocasião da entrevista coletiva após o jogo contra o América – MG.
O referido dirigente utilizou-se de expressões que procuraram diminuir e desconstituir o questionamento do repórter. Além disso, numa demonstração de falta de respeito não respondeu à pergunta e, mais, arvorou-se o direito de que tal atitude servisse de lição ao interlocutor.
A Aceg reitera total apoio ao seu associado e entende que esse tipo de conduta por parte de dirigentes de um cube com a grandeza do Grêmio, não contribui para as boas relações entre as partes.”