Foto: Lucas Uebel/Grêmio
O Grêmio agendou uma reunião com Suárez nas próximas horas para debater a possibilidade de aposentadoria do centroavante. Segundo o portal GE, a diretoria pretende discutir diferentes cenários em relação ao futuro do jogador. Uma das alternativas é traçar estratégias para preservá-lo e permitir que ele permaneça até o final do ano. Internamente, houve surpresa com a manifestação do uruguaio.
Nos próximos dias, o presidente Alberto Guerra e o departamento de futebol irão se reunir com o centroavante gremista. O objetivo dos dirigentes é definir o futuro de Suárez e ter uma visão mais clara sobre o momento da sua aposentadoria.
Uma das opções discutidas internamente é oferecer melhores condições de tratamento e cuidados adicionais ao jogador, a fim de permitir que ele jogue até dezembro. No entanto, há o reconhecimento interno de que o perfil de Suárez é de se entregar completamente no dia a dia. Por isso, as dores recentes têm colocado em dúvida a continuidade da sua carreira.
Ainda segundo o GE, quando Suárez manifestou o desejo de se aposentar, ele explicou que as dores têm atrapalhado tanto a ponto de considerar abandonar o futebol. Caso essa seja a decisão final, outros departamentos irão discutir a rescisão contratual.
Embora as dores do atacante não sejam novidade, os dirigentes do Grêmio foram surpreendidos com essa manifestação. No entanto, ainda não foi definido o futuro do goleador.
Em janeiro de 2020, Suárez sofreu uma lesão no menisco do joelho direito e precisou passar por cirurgia. A previsão inicial era de quatro meses de recuperação, mas devido à pandemia do coronavírus, ele só retornou em setembro daquele ano.
Suárez está treinando normalmente e deve jogar contra o América-MG nesta quinta-feira, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida acontece às 19h, na Arena. O Grêmio ocupa a sexta posição, com 17 pontos.