Foto: Reprodução
Morreu na manhã de ontem (17), o vice-prefeito da cidade de Osório, Martim Tressoldi. Ele tinha 60 anos e lutava contra um tumor no cérebro desde o ano passado. Ele estava internado no Hospital São Vicente de Paula.
O velório ocorreu na Câmara de Vereadores da cidade. As 10h da manhã de hoje (18), um cortejo de despedida percorreu algumas ruas de Osório até chegar ao local onde o corpo de Martim será cremado. Ele deixa a esposa Glaucia, as filhas Thaís e Patrícia, além de três netos.
Município em luto
Em nota, o perfil oficial da Prefeitura de Osório lamentou a morte de Martim e decretou luto oficial de três dias na cidade. O prefeito Roger Caputi disse que é um momento difícil para o município e destacou que além de um companheiro, perdeu um amigo.
Como último desejo do vice-prefeito, um ponto de arrecadação de alimentos foi colocado no local do velório. As doações serão destinadas para famílias carentes.
Trajetória
Nascido no distrito da Borúsia, Tressoldi teve uma trajetória política significativa, tendo atuado como vereador de Osório por três mandatos, nos períodos de 1997 a 2000, 2005 a 2008 e de 2017 a 2020. Em 2021, assumiu o cargo de vice-prefeito de Osório. Além disso, ele foi secretário municipal duas vezes.