Foto: Reprodução
A Defesa Civil do Estado confirmou na tarde de hoje (16) a segunda morte em decorrência do ciclone extratropical que atingiu o Rio Grande do Sul. Um homem que estava desaparecido no município de São Leopoldo, no Vale dos Sinos, foi encontrado sem vida após o carro em que estava ser arrastado pela água.
Segundo informações da Polícia Civil, o desaparecimento ocorreu por volta de 0h30min. De acordo com o relato da Brigada Militar no registro da ocorrência, os policiais estavam sinalizando veículos no bairro Rio Branco, em um ponto onde o Arroio Kruse havia transbordado. O carro, ocupado por dois irmãos, não teria percebido a sinalização de desvio e caiu em um canal. Dois policiais entraram na água para resgatá-los, mas apenas um dos ocupantes pôde ser retirado com vida.
O corpo do segundo ocupante foi encontrado durante a tarde. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o corpo foi localizado próximo ao veículo, distante do local onde foi visto pela última vez, próximo à avenida Feitoria.
A identidade da vítima não foi revelada. O primeiro óbito por conta da passagem do ciclone também foi registrada em São Leopoldo, quando um homem morreu, vítima de uma descarga elétrica.