Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil
O Ministério da Educação (MEC) iniciou hoje (15), uma consulta pública online sobre a reestruturação do Ensino Médio. O objetivo é ouvir as contribuições de professores, estudantes e gestores de escolas para aprimorar o plano pedagógico. A consulta ficará aberta até o dia 6 de julho.
A pesquisa será conduzida por meio do Pesquizap, um chatbot do WhatsApp que coletará e analisará os resultados. Os participantes poderão responder às perguntas da consulta por meio do celular, computador ou usando um código QR ou link fornecido pelas escolas. Para responder pelo celular, basta entrar em contato com o número (11) 97715-4092.
A divulgação da consulta contará com o apoio do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), que vão fornecer materiais de apoio para incentivar a participação ativa das escolas.
Essa consulta pública tem como objetivo garantir a participação da comunidade educacional na discussão e tomada de decisões sobre a reestruturação do Ensino Médio. As contribuições recebidas serão analisadas e consideradas na elaboração de políticas e diretrizes para a reformulação.