Foto: Lucas Uebel/Grêmio
A pausa no calendário do futebol brasileiro durante a data Fifa pode proporcionar uma nova opção de velocidade no sistema ofensivo do Grêmio. O atacante Ferreira, em processo de recuperação de uma lesão muscular, está ansioso para poder atuar por alguns minutos no confronto contra o América-MG, agendado para o dia 22 de junho, na Arena, marcando o retorno do time gaúcho ao Brasileirão após a pausa.
Segundo o GZH, existe a expectativa de que o camisa 10 da equipe esteja em condições de entrar em campo por pelo menos 15 minutos diante dos adversários mineiros. O Grêmio avalia que a recuperação de Ferreira está progredindo de forma satisfatória e dentro das expectativas. Em maio, ele já foi visto correndo com chuteiras no gramado do CT Luiz Carvalho.
Ferreira tem lidado com problemas físicos nas últimas temporadas e, em março, sofreu uma distensão de grau três no músculo adutor da coxa esquerda. Inicialmente, previa-se que ele retornaria aos jogos em junho. Com o período sem partidas, o atacante deve conseguir cumprir o prazo estimado.
Devido à falta de opções de velocidade para o setor ofensivo, o técnico Renato Portaluppi tem solicitado a contratação de atacantes com tais características. Portanto, o departamento de futebol está negociando a chegada de Juan Iturbe, de 30 anos, e monitorando as situações de Michael, do Al-Hilal, e Soteldo, atualmente no Santos e pertencente ao Tigres-MEX.