Foto: Arquivo pessoal
O corpo do empresário mineiro Samuel Eberth de Melo, de 41 anos, desaparecido desde o dia 2 de junho no Rio Grande do Sul, foi encontrado hoje (11) pelas forças de segurança da região. A informação foi confirmada por um amigo da vítima à rádio mineira Itatiaia.
Melo foi encontrado durante a manhã, em uma área de mata em Santo Antônio da Patrulha, cidade a 80km de distância de Novo Hamburgo, cidade a qual o empresário viajou.
A Polícia Civil do Rio Grande do Sul vai realizar, na manhã desta segunda-feira (12), uma coletiva de imprensa para esclarecer o caso. Ainda não há informações sobre como o empresário mineiro foi morto.
Relembre o caso
Proprietário de uma concessionária de revenda de carros usados, Samuel Eberth de Melo teria viajado a trabalho para a cidade de Novo Hamburgo, na região Metropolitana para analisar uma operação de venda de carro, que ele mesmo fez, e que teria relação com um valor que estaria para receber.
De acordo com o delegado Mário Souza, responsável pelo caso, o empresário mineiro negociou 44 veículos com o parceiro comercial gaúcho. E como não recebeu o pagamento, veio ao Rio Grande do Sul para levar 11 carros.
Antes de desaparecer, Melo enviou um áudio a namorada, afirmando não ter encontrado todos os carros negociados.
A partir de então não fez mais contato com a família. Por volta das 13h30, ele foi flagrado por câmeras de segurança passando por um posto de combustível, em Santo Antônio da Patrulha, na companhia de uma outra pessoa. Foi então que as buscas começaram.