Foto: Arthur Dallegrave/ECJuventude
O Juventude está cada vez mais próximo dos líderes da Série B do Brasileiro, apesar de um início desfavorável na competição. Na tarde da última quinta-feira (8), o Papo conquistou a quinta vitória consecutiva ao derrotar o Criciúma por 1 a 0, jogando fora de casa.
O resultado positivo no Heriberto Hulse reduziu a diferença do Juventude para o G-4 para apenas dois pontos. Apesar do bom momento e da ascensão na tabela de classificação, o treinador Carpini prefere manter a cautela e ressalta a importância de manter uma regularidade em uma competição tão longa.
“Eu acho que está muito aquém do ganhar ou perder. A gente busca a cada jogo a evolução, a constância. É uma competição muito longa, com muitos jogos, então você tem que ter uma regularidade. Para nós, que viemos dentro de processo de recuperação, foi fantástico essa sequência de jogos, mas nada muda as nossas perspectivas. Um objetivo de cada vez, primeiro buscar ficar o mais distante possível do Z-4 e depois a gente vai trabalhar para novos objetivos”, afirmou o treinador
O treinador do Juventude, que busca evitar euforia em excesso, destacou a entrega dos jogadores, mas ressaltou a importância da recuperação física para o próximo jogo.
Após um primeiro tempo equilibrado, com poucas oportunidades para ambas as equipes, o Juventude garantiu os três pontos aos 30 minutos do segundo tempo. Após uma cobrança de falta lateral de Nenê, Danilo Boza cabeceou e, no rebote do goleiro Gustavo, Rodrigo Rodrigues ampliou a sequência positiva do time.
Segundo Carpini, a vitória contra o Criciúma foi resultado da manutenção da mesma maneira de jogar que a equipe tem apresentado nas últimas rodadas. Além disso, alguns ajustes defensivos foram feitos para neutralizar os ataques do time catarinense.
“Uma marcação sólida é o primeiro ponto, evitando ficar recuado demais em nossa área. Observamos vários jogos do Criciúma, principalmente a partida em que foram derrotados pelo Ceará em casa e o jogo contra o Sport, em que venceram, mas tiveram dificuldades no final. Trabalhamos bastante nas mudanças de corredor, pois é um time que defende com três jogadores na frente da linha. No entanto, não abrimos mão de nossa maneira de jogar, de ter a posse de bola e construir as jogadas”, concluiu o treinador.
Com a vitória, o Juventude chegou a 18 pontos e encerrou a rodada na oitava posição. O próximo jogo será no domingo (11), às 18h15, no Alfredo Jaconi, contra a Tombense.