Foto: Divulgação
A Polícia Civil realizou a prisão preventiva de um homem de 22 anos ontem (6), sob suspeita de oferecer dinheiro a adolescentes em troca de fotos íntimas em Tapes, na Região Sul. Oito vítimas, com idades entre 12 e 17 anos, já foram identificadas e prestaram depoimento às autoridades.
De acordo com o delegado Luciano Rodrigues, responsável pela investigação, o suspeito estabelecia contato com crianças e adolescentes por meio de redes sociais. Inicialmente, ele demonstrava interesse nas fotos, comentando e curtindo, além de conversar sobre jogos de videogame. Após ganhar a confiança das vítimas, ele passava a criticar os amigos delas, apresentando-se como um verdadeiro amigo. Em seguida, insinuava que as vítimas eram atraentes, solicitando o envio de fotos e vídeos íntimos. Quando havia recusa, o suspeito insistia, prometendo recompensas.
As investigações tiveram início quando o pai de uma das vítimas procurou uma delegacia para denunciar mensagens de natureza sexual encontradas no aplicativo de seu filho, que tem 12 anos.
O suspeito já havia sido preso por envolvimento com tráfico de drogas. Agora, ele foi encaminhado ao sistema prisional e poderá ser indiciado por crimes de importunação sexual, favorecimento da prostituição e armazenamento de material pornográfico.