Foto: Reprodução/Twitter
Jacob Mellis, ex-jogador que fez sua estreia pelo Chelsea aos 19 anos na Liga dos Campeões de 2010/11, está passando por momentos difíceis em sua vida. Atualmente, ele é um morador de rua e enfrenta problemas relacionados ao alcoolismo.
“Eu bebo o máximo que consiga para esquecer o stress. É praticamente sempre que surge uma oportunidade”, disse
A carreira de Mellis chegou ao fim no ano passado devido a uma lesão mal diagnosticada no joelho. Após sair do Chelsea em 2012, ele passou por diversos clubes, incluindo Barnsley, Blackpool, Oldham, Bury, Mansfield, Bolton, Gilingham e Southend United.
No entanto, o alcoolismo se tornou um grande obstáculo na vida de Jacob, uma dependência que o afetou durante seu tempo no Chelsea. Ele relembra momentos em que chegou bêbado aos treinos, tendo apenas 19 anos na época. Isso afetou sua carreira e sua vida pessoal.
“Lembro que uma vez cheguei bêbedo ao treino. Eu tinha 19 anos, e Steve Holland [auxiliar do Chelsea] me mandou entrar. Houve algumas ocasiões em que isso me afetou”
Hoje, aos 32 anos, Jacob vive nas ruas, mesmo tendo uma família. Ele passa seus dias pensando em seu futuro incerto, buscando independência e evitando depender dos outros. Apesar dos desafios, ele tenta seguir em frente.
Jacob compartilha que seu ex-companheiro de Chelsea, o brasileiro David Luiz, o aconselhava a parar de beber. Apesar das barreiras linguísticas, Luiz fazia perguntas sobre seu consumo de álcool durante o aquecimento e o encorajava a parar.
“Ele não falava muito bem inglês, mas, quando estávamos aquecendo, ele me perguntava: ‘Você bebeu?’ E me falava para parar”, disse
A história de Jacob foi recentemente publicada pelo jornal britânico Daily Mail, chamando a atenção para os desafios enfrentados por ex-jogadores e a importância de abordar questões relacionadas à saúde mental e dependência no mundo do futebol.