Foto: Bombeiros Estância Velha
Um homem de 64 anos morreu esmagado pela caçamba de um caminhão em uma empresa em Estância Velha, no Vale dos Sinos, na tarde de ontem (31). Valter dos Santos Melo fazia a manutenção do veículo enquanto a estrutura estava erguida e ela acabou despencando e prensando a vítima.
O acidente aconteceu no pátio da construtora Sultepa. De acordo com a empresa, Melo trabalhava com máquinas pesadas há mais de 30 anos e era tido como um funcionário exemplar.
De acordo com o perito do Instituto Geral de Perícias (IGP), Carlos de Santis, que esteve no local, um vazamento, possibilitado ela abertura do sistema hidráulico do veículo, pode ter provocado a queda da caçamba. A causa ainda está sendo analisada.
Segundo o delegado responsável pelo caso, Rafael Sauthier, a Polícia Civil está tratando como acidente de trabalho, entretanto, caso o IGP encontre algo que aponte para imperícia, negligência ou imprudência por parte da empresa ou de terceiros, o caso pode ser tratado como homicídio culposo.
Em nota, a Sultepa manifestou pesar afirmou possuir “imensa responsabilidade pela segurança dos colaboradores e adotar as medidas cabíveis para evitar todo e qualquer acidente”.