Foto: Reprodução
Um morador de Passo Fundo, na Região Norte, está passando por uma verdadeira saga em busca de uma pequena caixa de papelão. Um item comum, que tem em seu interior algo valioso, nada mais que uma quantia de R$ 20 mil. O dinheiro foi acidentalmente descartado em um contêiner de lixo no centro da cidade na noite de quinta-feira (25), enquanto o homem realizava uma mudança.
Durante o processo de organização dos pertences em sua nova residência, o homem decidiu se livrar de algumas caixas de papelão vazias que não seriam mais utilizadas. O que ele não sabia é que sua namorada havia colocado suas economias em uma dessas caixas, após ele expressar a necessidade de guardar o dinheiro em um local mais seguro.
A mulher estava viajando no momento em que a mudança aconteceu, então ela não teve a chance de avisá-lo sobre a mudança de lugar do dinheiro. Na noite de sexta-feira (26), quando ela retornou de viagem e perguntou sobre as caixas de papelão, o casal percebeu a falta do montante de R$ 20 mil e deu início a uma busca desesperada.
Eles foram até o local onde o dinheiro foi descartado, mas o lixo já havia sido recolhido. Em seguida, decidiram investigar o processo de trabalho dos catadores de recicláveis para saber se havia uma central de coleta na cidade.
Ao G1, o homem, que não será identificado, brincou que se tornou especialista em reciclagem após os dois de dias de busca. “Descobri que os catadores que coletam a pé raramente pegam papelão, pois seu valor é inferior a 20 centavos por quilo. As latas de alumínio valem mais, então quem recolheu as caixas de papelão poderia estar de carro ou usando aqueles carrinhos que alguns catadores utilizam.”, explica.
Desde então, o casal visitou algumas cooperativas de reciclagem e conversou com catadores que passaram perto de sua residência. Neste sábado (27), eles foram até a central de triagem de lixo de Passo Fundo, mas ainda não obtiveram sucesso em suas buscas. Agora, pretendem planeja solicitar acesso às câmeras de segurança de um comércio próximo ao contêiner na esperança de encontrar alguma pista.