Show de Vini Jr, virada histórica do Real e Lukaku decisivo: tudo sobre a ida das oitavas da Champions

Foto: Divulgação/Real Madrid

 Os jogos da Champions League desta quarta-feira (22) marcaram o fim das partidas de ida das oitavas de final. Com a Inter garantindo a vitória nos últimos minutos e uma virada de tirar o fôlego no confronto Liverpool x Real Madrid, as equipes agora se preparam para os 90 minutos finais da decisão que garante vaga nas quartas. Fique por dentro de tudo o que aconteceu nesta semana na principal competição do futebol europeu.

Tu Viu?

Cristiano Ronaldo viraliza empunhando espada com vestimentas sauditas; entenda

Alto salário de Lucas Silva assusta clube interessado em tirá-lo do Grêmio

Liverpool 2 x 5 Real Madrid

Os torcedores dos Reds chegaram a soltar fogos de artifício em frente ao hotel da delegação merengue na madrugada da terça-feira (21) e de fato o Real Madrid parecia sonolento nos primeiros minutos de partida. Atuando de maneira irreconhecível, a equipe de Ancelotti tomou dois gols nos 15 minutos iniciais com falhas da defesa e um lance bizarro envolvendo o grande goleiro Courtois. Mas as coisas não ficaram assim por muito tempo.

Após o baque inicial, o time de Madrid apresentou uma leve melhora e conseguiu empatar com dois gols de Vini Jr (destaque da partida), um deles em falha de Alisson. E depois disso só deu Real Madrid no jogo, que buscou uma virada histórica de 5 x 2: a maior quantidade de gols sofridos pelo Liverpool em casa no mata-mata da competição.

Com o placar agregado, a equipe de Jürgen Klopp precisará de ao menos três gols de vantagem para levar a decisão para a prorrogação; quatro para passar direto. O desafio se torna ainda maior pelo jogo ser disputado na capital espanhola.

Frankfurt 0 x 2 Napoli

A equipe italiana faz uma temporada impecável e era a favorita para o duelo. O Eintracht aguentou a pressão inicial e contou com a bela defesa do goleiro Trapp no pênalti sofrido aos 36 minutos da primeira etapa. Contudo, minutos depois, abriu o placar com Osimhen  e ampliou com Di Lorenzo em belo lance de Kvaratskhelia.

Para a segunda parte do confronto, o Frankfurt terá de buscar a virada com um desfalque importante: o centroavante Kolo Muani foi expulso após entrada de sola e não poderá participar do jogo de volta.

RB Leipzig 1 x 1 Manchester City

Como já era de se esperar, o time de Pep Guardiola iniciou comandado as ações da partida. O time teve uma média de 75% de posse de bola e praticamente não foi incomodado, mas tinha dificuldade em levar perigo na área adversária. Isso até que, em saída de jogo errada do Leipzig, Mahrez aproveitou a sobra para abrir o marcador.

Para a surpresa de muitos, o segundo tempo foi o contrário: os alemães passaram a pressionar, e muito. Após diversas tentativas, o empate veio do zagueiro croata Gvardiol que, de cabeça, aproveitou a saída errada do goleiro Ederson. Desta forma, o duelo segue completamente indefinido para os 90 minutos finais.

Inter de Milão 1 x 0 Porto

Um jogo em que o placar não reflete o que foi a partida. Jogando em casa, a equipe de Milão foi superior na maior parte da disputa e teve diversas oportunidades de abrir o placar. A verdade é que nem dá para dizer que o time desperdiçou as chances, pois o goleiro do Porto, Diogo Costa, segurou enquanto pôde. 

Os portugueses atacaram pouco no jogo, mas o goleiro da Inter também teve a oportunidade de brilhar. Aos 57 minutos, o Porto partiu para frente e teve três finalizações bloqueadas, duas delas defendidas por Onana em belo lance. O jogo, que parecia se encaminhar para um empate sem gols, mudou com Lukaku nos últimos seis minutos. Após cabecear na trave, a bola voltou para o centroavante abrir a vantagem.

Para a volta, o Porto não conta com um dos seus principais jogadores da temporada. Otávio, revelado no Inter, levou o segundo amarelo e foi expulso da partida.

Jogos de volta

A primeira parte dos jogos de volta das oitavas de final acontecem na próxima semana, nos dias 07 e 08/03, com confrontos como Bayern x PSG e Chelsea x Dortmund. Os jogos citados no texto serão decididos na semana seguinte, nos dias 14 e 15/03.