Inter é derrotado pelo Corinthians e cai na semifinal da Supercopa do Brasil Feminina

Foto: Rodrigo Gazzanel/Corinthians

Não deu para as Gurias Coloradas! No confronto com o Corinthians na tarde desta quinta-feira (09), válido pela semifinal da Supercopa do Brasil Feminina, o Inter foi derrotado pelo placar de 2 a 1. Assim, as coloradas se despedem da competição que abre o calendário do futebol femino no país.

Tu Viu?

Pedro Henrique, do Inter, escondeu que era colorado quando jogou no Grêmio, revela familiar

Em 51 dias, Operação Verão registra o maior número de salvamentos para o período em 4 anos

A primeira etapa foi de muito equilíbrio entre as equipes, apesar de poucas oportunidades criadas. O Corinthians foi quem buscou trabalhar com a bola, valorizando a posse e finalizando algumas vezes. O Inter, por sua vez, se defendia bem e teve boas oportunidades em bolas paradas. Desta forma, a partida foi para o intervalo sem gols.

O segundo tempo foi mais agitado, com os dois times buscando o ataque. Na altura dos 10 minutos o Timão passou a pressionar e precisou de apenas 3 minutos de superioridade para abrir o marcador. Em jogada na linha de fundo, Gabi Portilho passou para Diany, que saiu da marcação e recebeu livre para bater de primeira.

Com o gol sofrido, o Inter passou a atacar mais o adversário, tendo boas oportunidades Belén Aquino. Contudo, aos 22 minutos, Bruna Benites chegou por trás e derrubou a atacante Millene dentro da área colorada, sendo marcado pênalti para a equipe paulista. A veterana Tamires, que havia acabado de entrar na partida, quem converteu a cobrança.

O segundo gol fez o Inter partir de forma ainda mais ofensiva, dominando o jogo e levando perigo por alguns instantes. Foi nesse ritmo de pressão que Priscila marcou o gol colorado, após um corte mal feito da zagueira corinthiana. As Gurias Coloradas seguiram tentando imprimir o ritmo da partida, mas perderam intensidade com uma sequência de erros no setor defensivo, que foram esfriando o jogo.

Com o placar final de 2 a 1 em semifinal de jogo único, o Inter se despede da competição. O Corinthians avança para enfrentar o Flamengo na final, que ocorre no domingo (12).

Ficha técnica

Corinthians: Lelê, Carol Tavares (Katiuscia), Mariza, Tarciane (Andressa Pereira), Yasmin (Carol Nogueira), Diany (Tamires), Juliana Ferreira, Millene, Gabi Portilho (V. Albuquerque), Jaque Ribeiro, Jheniffer.

Inter: Gabi Barbieri, Roberta (Tâmara), Bruna Benites, Isa Haas, Eskerdinha, Djeni, Isabela Capelinha, Fany Gauto (Analuyza), Paty Llanos (Priscila), Fabiola Sandoval, Belén Aquino (Mileninha).