Manutenção do Dmae pode deixar mais de 600 mil pessoas sem água em Porto Alegre

Foto: Divulgação/@dmaepoa

Mais de 600 mil moradores de Porto Alegre poderão ficar sem abastecimento de água a partir das 18h deste domingo (13), devido a seis intervenções programadas pelo Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae).

Os serviços, que ocorrerão nas zonas Norte e Leste da capital, têm previsão de conclusão apenas na madrugada de terça-feira (15), com normalização completa do sistema podendo se estender até quarta-feira (16) em regiões mais altas e distantes da rede.

A suspensão no fornecimento de água ocorrerá por conta do desligamento da Estação de Tratamento de Água (ETA) São João, necessário para a execução simultânea das obras. O Dmae justifica que as melhorias visam otimizar o desempenho do sistema durante o verão, reduzir interrupções emergenciais e ampliar a capacidade de distribuição de água.

Segundo o departamento, a escolha por realizar todas as obras de forma conjunta tem o objetivo de evitar múltiplas paralisações no sistema. A estimativa da prefeitura é de que cerca de 637 mil pessoas sejam afetadas em 34 bairros da cidade.

Bairros que poderão ser afetados pela interrupção do abastecimento de água:

Anchieta, Auxiliadora, Boa Vista, Chácara das Pedras, Costa e Silva, Cristo Redentor, Farrapos, Floresta, Higienópolis, Humaitá, Jardim Carvalho, Jardim Europa, Jardim Floresta, Jardim Itú, Jardim Leopoldina, Jardim Lindóia, Jardim Sabará, Jardim São Pedro, Mário Quintana, Morro Santana, Navegantes, Parque Santa Fé, Passo D’Areia, Passo das Pedras, Rubem Berta, Santa Maria Goretti, Santa Rosa de Lima, São Geraldo, São João, São Sebastião, Sarandi, Três Figueiras, Vila Ipiranga e Vila Jardim.