Grêmio cobra CBF por erros de arbitragem e do VAR em reunião no RJ

Foto: Reprodução

O Grêmio comunicou que nesta quinta-feira (22), o presidente do Grêmio, Alberto Guerra, e o coordenador técnico Luiz Felipe Scolari se reuniram com a Comissão de Arbitragem da CBF, no Rio de Janeiro, para cobrar esclarecimentos sobre erros cometidos contra o clube em partidas recentes.

O encontro contou ainda com a presença do presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Luciano Hocsman, e foi conduzido por Rodrigo Cintra, presidente da Comissão de Arbitragem.

Segundo o clube, durante a reunião, que durou cerca de 2h30, os representantes gremistas apresentaram um dossiê com oito lances polêmicos e considerados prejudiciais ao clube nos últimos 40 dias, em confrontos por competições nacionais. O Grêmio alegou que os erros impactaram diretamente os resultados das partidas.

Além das reclamações, o clube propôs soluções, como a implementação de tecnologias mais avançadas para apoio ao VAR e a criação de uma escola nacional de arbitragem, com o objetivo de padronizar os critérios adotados pelos árbitros em campo.

A Comissão de Arbitragem acolheu as manifestações, fez ponderações sobre os lances apresentados e se comprometeu a analisar as propostas. O Grêmio destacou que seguirá atuando na defesa dos interesses do torcedor e pela qualificação do quadro de arbitragem nacional.