Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
O Cuiabá vai acionar a Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), para cobrar uma dívida do Grêmio relacionada a transferência do volante Pepê ao Vitória, realizada no começo desta temporada. Segundo o clube mato-grossense, o Tricolor ainda não repassou os valores devidos pela negociação.
Conforme o acordo entre Grêmio e Cuiabá em 2023, o Dourado afirma ter 40% do valor da transferência, contudo dos 300 mil dólares pagos pelo Vitória ao Grêmio (cerca de R$ 1,7 milhão), 120 mil dólares deveriam ter sido repassados ao Cuiabá.
A negociação envolveu 50% dos direitos econômicos do atleta, com contrato válido por três anos. Segundo a diretoria do Cuiabá, o clube buscou entrar em contato com o Grêmio, mas não obteve resposta.
Vale lembrar que, em 2023, o próprio Pepê acionou o Cuiabá na CNRD por divergências na divisão dos direitos econômicos na negociação com o Grêmio. Na ocasião, o clube gaúcho adquiriu 60% dos direitos do jogador por 1,5 milhão de euros (cerca de R$ 8 milhões), enquanto o Cuiabá permaneceu com os 40% restantes.